Simers participa de audiência na Justiça do Trabalho sobre demissões na maternidade do Hospital Mãe de Deus
Defesa

Simers participa de audiência na Justiça do Trabalho sobre demissões na maternidade do Hospital Mãe de Deus

Sindicato Médico do RS busca a anulação das demissões ocorridas após o fechamento da maternidade do Hospital Mãe de Deus, impactada pelas enchentes de 2024

Compartilhe

18/09/2025 15:24

Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou, nesta quinta-feira, 18 de setembro, da primeira audiência, realizada de forma virtual, da ação coletiva que tramita na 14ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, com o objetivo de discutir as demissões dos médicos que atuavam na maternidade do Hospital Mãe de Deus. Na ação, o sindicato solicita a anulação dos desligamentos.

A ação foi movida após o fechamento temporário da maternidade, que teve suas atividades suspensas em decorrência das enchentes de maio de 2024, que inundaram o subsolo da instituição e comprometeram a estrutura física de diversos serviços, entre eles o centro obstétrico.

Cerca de 50 profissionais, incluindo médicos, foram desligados. Desde então, o Simers acompanha de perto a situação, buscando garantias para os médicos afetados e a defesa de seus direitos trabalhistas.

A próxima audiência já está marcada para o dia 26 de fevereiro de 2026, às 14h30.


Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Médicos Medicina Maternidade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política