A diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve, nesta quarta, 17, na unidade de saúde Jardim Itu, na zona norte de Porto Alegre. O objetivo da ação foi verificar as condições de trabalho dos médicos, com atenção especial à infraestrutura do local.
Uma das denúncias recebidas pelo sindicato foi em relação a alagamentos, que se repetem a cada episódio de chuva intensa em um curto período de tempo. Além disso, há relatos de instabilidade do sistema, o que causa acúmulo de trabalho porque os médicos precisam preencher os prontuários manualmente e, depois, lançar cada um na plataforma digital. Esse contexto leva a um acúmulo de demanda.
https://www.simers.org.br/noticia/simers-confere-situacao-de-unidade-de-saude-em-alvorada
https://www.simers.org.br/noticia/sao-leopoldo--simers-faz-visita--ao-hospital-centenario-
“A visita confirmou as denúncias que recebemos. Os alagamentos foram confirmados e há más condições de trabalho em algumas salas, assim como a instabilidade do sistema, gerando retrabalho”, avalia a diretora do Simers Ana Coronel, que liderou a comitiva.
A equipe do Simers visitou todas as dependências da unidade, inclusive novos consultórios, preparados em contêineres. A estrutura se mostrou adequada, mas sugestões foram levantadas para abrigar melhor médicos, demais profissionais e pacientes em dias de chuva.
“Tudo isso será notificado aos gestores para que sejam providenciadas as melhorias”, finaliza a diretora Ana Coronel.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.