A tarde de sexta-feira, dia 17, marcou o ingresso formal de 53 novos médicos no mercado de trabalho, com a formatura da terceira turma de Medicina da Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), cumprindo seu compromisso de se fazer presente na vida dos profissionais da Medicina desde o começo, se fez representar através do diretor Eder de Mattos Berg, que também é professor da Universidade.
A cerimônia, segundo ele, sempre é um momento importante tanto para os egressos quanto para os familiares. Aos docentes e representantes de classe, é uma honra participar do evento, compartilhando a conquista, depois de seis anos de muito estudo. “Lutamos por uma Medicina de qualidade e uma das nossas grandes preocupações é com a formação dos estudantes. Saber que os nossos novos colegas concluíram um curso que, desde sua primeira turma de formandos, sempre recebeu a nota máxima na avaliação do MEC nos deixa confiantes não só no futuro, mas no presente da Medicina, que, para estes médicos e médicas, começa hoje”, refletiu.
Eder Berg pontuou que o Simers tem um papel de extrema importância no apoio à formação médica, já durante o Núcleo Acadêmico. E isso se mantém após a formatura, a partir dos núcleos do médico jovem e de todas as ações de promoção do bom trabalho do médico e de defesa da atividade profissional, que abrange todos, independentemente do tempo de atuação. “É fundamental estarmos junto com eles, neste momento tão marcante, e que eles saibam que sempre podem contar conosco durante toda a carreira”, concluiu.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.