Simers participa de mediação no TRT-4 por rescisões de profissionais da saúde em Canoas
Defesa

Simers participa de mediação no TRT-4 por rescisões de profissionais da saúde em Canoas

Simers atua na mediação do TRT para garantir direitos trabalhistas de médicos demitidos em Canoas

Compartilhe

21/08/2025 08:58

Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers

O Simers participou, na segunda-feira (18), de uma mediação no TRT da 4ª Região (TRT-4), em Porto Alegre, sobre o pagamento das rescisões em massa de mais de 600 profissionais da saúde desligados do Hospital de Pronto Socorroro de Canoas (HPSC). Representado pela diretora Lúcia Osório, o sindicato buscou soluções para a falta de acesso ao FGTS,  sendo que nenhum dos médicos conseguiu sacar o FGTS até o momento.


A pauta atual trata exclusivamente do pagamento das rescisões. Durante a reunião, conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, foi definido que o IAHCS, responsável pelas contratações, deverá apresentar documentos e dados dos desligados em até cinco dias. As assinaturas serão feitas pelo próprio IAHCS e não significam quitação das verbas rescisórias.


No entanto, o impasse entre o instituto e a prefeitura, que alega não ter recursos disponíveis, impede o avanço das negociações. A mediação será extinta após os prazos estabelecidos e o Simers ajuizará ação coletiva para cobrança do pagamento das verbas rescisórias.

Tags: Canoas pagamento Falta de pagamento Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política