O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhado do diretor da entidade e coordenador do Núcleo dos Municipários da Capital, Alceu Gomes, se reuniu com o secretário-adjunto de Administração e Patrimônio Público (SMAP) de Porto Alegre, Richard dos Santos Dias, nesta quinta-feira, 22, no Paço Municipal. Na pauta, colocar em prática algumas solicitações feitas pela entidade ao governo municipal. Entre elas, a participação permanente do Sindicato na mesa de negociação com a prefeitura. O presidente do Simers, Marcos Rovinski, argumentou que a entidade é reconhecida como a legítima representante dos médicos vinculados ao Executivo Municipal.
“Por isso, gostaríamos de ter um assento permanente na mesa de negociação. Além disso, temos pautas que foram judicializadas por falta de respostas, mas agora algumas delas podem ser conversadas novamente, de maneira mais próxima, para podermos avançar", observou Rovinski.
Ficou decidido que uma vez por mês o Simers irá participar das reuniões com a administração municipal e estabelecido o cronograma das reuniões, para que haja uma organização prévia das pautas. O secretário-adjunto salientou que, “mesmo que se tenha discordância em alguns momentos, temos respeito pelo Simers, pois há uma base de diálogo mútua. Será importante contarmos com as contribuições do Sindicato” declarou Richard Dias.
Para o coordenador do Núcleo dos Municipários, Alceu Gomes, é importante a manutenção do diálogo para atender as demandas dos médicos. “Nossa intenção é construir, em conjunto com a municipalidade, soluções para os temas demandados pela categoria”, declarou o diretor.
O diretor de Porto Alegre do Simers, Vinícius Mello, que também esteve no encontro, lembrou que a categoria tem suas especificidades, complexidades e responsabilidades. “Somos e queremos essa diferenciação. Por isso a importância dessa proximidade com a gestão pública municipal”, enfatizou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.