Simers pede apoio dos vereadores Gilson Padeiro e Márcio Bins Ely na luta por reposição salarial dos médicos municipários
Médico

Simers pede apoio dos vereadores Gilson Padeiro e Márcio Bins Ely na luta por reposição salarial dos médicos municipários

A entidade apresentou uma série de indicadores sobre a realidade da categoria

Compartilhe

15/09/2025 07:20

Fotos: Divulgação/Ascom Simers

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) deu sequência, nesta segunda-feira, 15, às rodadas de diálogos com vereadores de Porto Alegre para pedir apoio do Legislativo na luta por melhores condições de trabalho e reposição salarial para os médicos municipários.  O objetivo da entidade é buscar apoio dos 35 parlamentares da Câmara Municipal.

Pela manhã, as integrantes do Núcleo dos Municipários, Denise Affonso e Alla Dolganova, foram recebidas pelo vereador Gilson Padeiro. À tarde, o diretor do Simers, Ricardo Pedrini Cruz, se reuniu com o parlamentar Márcio Bins Ely.

LEIA MAIS

Prefeitura de Porto Alegre adia fechamento das emergências psiquiátricas após negociação do Simers
Simers visita vereador Pedro Ruas em busca de apoio à recomposição salarial dos médicos
Simers recebe SMS e debate crise na saúde mental e pautas dos médicos municipários

Foram apresentados indicadores sobre as condições de trabalho e a remuneração dos médicos municipários da Capital. Os dados ilustram a defasagem salarial dos profissionais. Pedrini ainda destacou que muitos médicos têm se exonerado porque os valores pagos estão abaixo do mercado. Em contrapartida, a Prefeitura tem pago a mais para reposição desses profissionais por empresas terceirizadas. Os dois vereadores se colocaram à disposição para auxiliar o Sindicato.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.

Tags: Municipários Porto Alegre Simers reposição salarial Câmara Municipal de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política