Simers percorre Guaporé para debater falta de médicos na rede básica municipal
Defesa

Simers percorre Guaporé para debater falta de médicos na rede básica municipal

Compartilhe

29/11/2023 10:32

Na terça-feira,28, o Delegado do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Rodrigo Baggio, reuniu-se com o secretário Municipal da Saúde de Guaporé, Ronaldo Invernizzi e com o vereador Jader Dalla Costa, além de integrantes da categoria médica local, a fim de debater e encontrar alternativas à falta de pediatras e ginecologistas obstetras para atuar junto à rede básica municipal.

O motivo da visita à cidade ocorreu após o oficiamento do Simers por parte do vereador Jader Dalla Costa, que comunicou a Entidade médica sobre a ausência de profissionais da especialidade citada junto aos postos de saúde. Rodrigo Baggio buscou maiores detalhamentos por parte do parlamentar com o intuito de se construir uma estratégia para contratação dos profissionais e melhorar a assistência em saúde à população. O ofício encaminhado ao Simers também foi disponibilizado à Promotoria de Justiça (MP/RS).

Ainda na terça-feira, Baggio visitou o Hospital de Guaporé, onde verificou-se sobrecarga dos profissionais, em decorrência da falta de atendimento ginecológico, obstétrico e pediátrico na rede municipal, e que acabam sendo atendidos na Instituição de saúde. Todas as informações foram repassadas ao secretário de Saúde de Guaporé para que, conjuntamente, se encontrem alternativas para resolver a falta de médicos na cidade.

Invernizzi se comprometeu com o Simers de resolver tais problemas até janeiro. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul seguirá acompanhando a demanda, tendo como objetivo a melhora na assistência e a qualidade laboral dos médicos locais.

Tags: Hospital de Guaporé

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política