Simers prestigia exposição de obras de arte de médico em Venâncio Aires
Médico

Simers prestigia exposição de obras de arte de médico em Venâncio Aires

Compartilhe

07/03/2024 09:11

Na noite de quarta-feira, 6, o diretor de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, esteve presente na abertura da exposição ‘A arte ao longo da vida – arte como terapia’, composta por obras do cirurgião geral e coloproctologista Paulo Romeo Coitinho Abrahão. As telas pintadas pelo médico estão expostas em sala do Museu de Venâncio Aires, prédio histórico que reúne cerca de 80 mil relíquias catalogadas. “Trouxe aqui quase 60 telas e, entre elas, a primeira que pintei, em 1976. Quero, dessa forma, incentivar e valorizar o Museu e a arte como um todo”, declarou o artista.

O delegado sindical do Simers em Venâncio Aires, Giuliano Steil, também prestigiou o ato de abertura da exposição, que contou com a presença de autoridades locais e convidados. “Nós não sabíamos desse talento escondido do médico Abrahão, é uma iniciativa importante para atrair visitantes para o museu”, citou.

Grossi elogiou a iniciativa de Abrahão e o trabalho de resgate desenvolvido pela entidade venâncio-airense. “Nós desempenhamos a arte da medicina. Ter um médico que materialize a arte de outras formas é algo que nos orgulha muito”, declarou.

A exposição de Abrahão estará aberta para visitação no Museu de Venâncio Aires até o dia 6 de maio, de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Tags: Exposição

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política