O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) prestigiou a homenagem aos 20 anos de atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 6. O evento ocorreu na Sala Júlio de Castilhos, onde condecorações foram entregues reconhecendo o trabalho essencial prestado pelas equipes do SAMU à saúde dos gaúchos.
A diretora do Simers, Luciana Mesko, representou a entidade na solenidade. “Prestigiamos essa homenagem que reconhece este trabalho de excelência realizado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administradores, telefonistas, condutores e motoristas. Todos foram merecidamente homenageados. A participação do Simers foi de fundamental importância, pois representamos os médicos e uma medicina de excelência”, afirmou Luciana Mesko.
O presidente do Parlamento gaúcho, deputado Adolfo Brito e o presidente da Comissão de Saúde, deputado Neri, o Carteiro, entregaram a Medalha da 56ª Legislatura àqueles que lideram o SAMU gaúcho. Também foram premiados os vencedores das Olimpíadas do SAMU, realizada no mês de setembro. O SAMU de Ijuí ganhou o primeiro lugar, seguido das cidades de Vacaria e Caxias do Sul.
Estiveram presentes a secretária de saúde do Estado, Arita Bergmann, a secretária-adjunta, Ana Costa, a diretora do Departamento de Regulação Estadual, Suelen Arduin, o deputado Issur Koch (PP) e demais autoridades do setor da saúde.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.