Simers prestigia lançamento do Instituto Ceos em parceria com o Hospital Ernesto Dornelles
Medicina

Simers prestigia lançamento do Instituto Ceos em parceria com o Hospital Ernesto Dornelles

Compartilhe

22/11/2023 13:24

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o vice-presidente, Marcelo Matias, estiveram presentes no evento de lançamento do Instituto Ceos, em parceria com o Hospital Ernesto Dornelles, na noite desta terça-feira, 21, na sede do Tecnopuc, em Porto Alegre.

O Instituto Ceos tem como objetivo consolidar a cidade de Porto Alegre como referência nacional e internacional em pesquisa e inovação em saúde. Com gestão moderna, pretende atrair um número ainda maior de estudos clínicos junto às indústrias farmacêuticas, priorizando pesquisas de vacinas e novas terapias para prevenção e combate a doenças complexas, infecciosas e oncológicas. A intenção é que esses tratamentos possam ser oferecidos para toda a população gaúcha, incluindo o Sistema Único de Saúde (SUS). 

“Toda iniciativa que agregue benefícios ao trabalho e ao dia a dia dos médicos deve ser saudada. O Simers apoia e coloca-se à disposição do Instituto no que for necessário, pois são ações inovadoras como estas que renovam as esperanças de muitos pacientes e familiares que esperam por um tratamento ou uma solução que a medicina atual ainda não encontrou”, destacou Rovinski.

 

Tags: Médicos Medicina Hospital Ernesto Dornelles

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política