Simers recebe denúncia de médicos celetistas do Hospital Presidente Vargas
Defesa

Simers recebe denúncia de médicos celetistas do Hospital Presidente Vargas

Compartilhe

22/11/2023 11:41

Nesta segunda-feira, 20, o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini Cruz presidiu reunião com médicos celetistas do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) de Porto Alegre, para tratar sobre o aditivo contratual oferecido pelo empregador para aumentar a carga horária dos médicos rotineiros de 100 para 112,3 horas mensais, com uma remuneração proporcional.

 

Durante a reunião foram recolhidos depoimentos dos médicos sobre os fatos, orientandos sobre o que pode ser feito nas esferas trabalhista e jurídica e colocanda a entidade à disposição dos profissionais. Os médicos contratados afirmam que há ameaças verbais, por parte da diretoria, de demissão caso o aditivo contratual não seja assinado ou a nova carga horária não seja cumprida.

 

Ao final da reunião, ficou decidido que o Simers redigirá um documento oficial e encaminhará aos gestores do Hospital e representantes da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, responsável pelo HMIPV, questionando sobre as questões expostas e buscando uma mediação entre as partes.

Tags: Medicina Médicos Hospital Materno-Intantil Presidente Vargas (HMIPV)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política