Simers promove 3ª capacitação aos Primeiros Socorros
Medicina

Simers promove 3ª capacitação aos Primeiros Socorros

Compartilhe

18/03/2024 09:53

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Hub de Solidariedade e pelo Núcleo de Pediatria, promoverá a 3ª edição da capacitação ao Curso de Primeiros Socorros para professores e monitores do Instituto Calábria.  A qualificação ocorrerá na próxima sexta-feira, 22/3, das 14h às 17h, na sede da entidade médica. 

A atividade será ministrada pelos médicos e diretores do Simers, coordenador do Núcleo de Pediatria, Daniel Sauer Wolff, pela diretora  Isabel dos Santos e pela coordenadora do Hub de Solidariedade Simers, Scarlet Orihuela.

O curso será realizado de forma gratuita como incentivo ao aprendizado. Para a coordenadora do Hub de Solidariedade, Scarlet Orihuela, essa também é uma forma de auxiliar a população: “Ficamos muito felizes em poder partilhar o nosso conhecimento e ajudar os profissionais a salvarem vidas. Essa iniciativa nos orgulha muito”, comentou.      
  
Na capital, desde 2018, a Lei 13.479 (Lei Lucas) determina a necessidade de profissionais da educação certificados para atuar em primeiros socorros nas escolas, creches e berçários.

Tags: população prevenção capacitação Médicos saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política