Hub de Solidariedade Simers realiza Capacitação ao Voluntariado  
A Vida

Hub de Solidariedade Simers realiza Capacitação ao Voluntariado  

Compartilhe

18/03/2024 09:16

O Hub de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizou na noite de quinta-feira, 14/3, a 1ª Capacitação de 2024 ao voluntariado. A atividade ocorreu na sede do Sindicato, e contou com a participação de médicos, estudantes de medicina e colaboradores da entidade médica.

A diretora do Simers e coordenadora do Hub, Scarlet Orihuela e a diretora Julia Adames, iniciaram o encontro aplicando exercícios de interação entre os participantes resultando em manifestações no grande grupo. 

Na sequência, as médicas trouxeram as diretrizes e o porquê ser um voluntário, abordaram questões importantes para quem quer atuar neste campo, como a empatia, a disponibilidade e o comprometimento. Também apresentam os projetos desenvolvidos pelo Simers.    

Para a coordenadora do Hub, é importante ter essa integração com os participantes desde o início. “Para levarmos o melhor e auxiliarmos quem precisa é essencial estarmos unidos e conectados”, argumentou Scarlet.

Quem participou da capacitação pode se inscrever e fazer parte dos projetos do Hub de Solidariedade Simers.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail: hubsolidariedade@simers.org.br.

Tags: Hub de Solidariedade Ação solidária voluntariado Simers Médicos voluntários Estudantes de Medicina Colaboradores Simers população

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política