Simers propõe Frente Estadual em Defesa dos Hospitais Filantrópicos de Pelotas
Médico

Simers propõe Frente Estadual em Defesa dos Hospitais Filantrópicos de Pelotas

Compartilhe

18/08/2023 06:10

Em agendas pela cidade de Pelotas na última sexta-feira,18, o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, reuniu-se com representantes das administrações dos hospitais Espírita e Santa Casa de Pelotas. As instituições enfrentam uma grave crise financeira, e no caso da Santa Casa, uma dívida que supera os R$ 160 milhões. Diante do diagnóstico apresentado  ao diretor-geral da entidade médica, existe a percepção da necessidade de um movimento amplo, envolvendo diversas entidades e instituições, com o objetivo de garantir equilíbrio financeiro a essas estruturas hospitalares.

“O que projetamos é a constituição de uma Frente Estadual em Defesa dos Hospitais Filantrópicos de Pelotas, neste primeiro momento. A cidade é referência para dezenas de municípios e conta com uma rede hospitalar e de formação muito importante para o Rio Grande do Sul. Buscamos a valorização do médico e a manutenção de seus empregos, sem que haja prejuízos aos profissionais. Nosso intuito é contribuir com ideias e atuarmos como um facilitador para maior articulação interinstitucional para construir soluções aos filantrópicos da cidade”, explicou Fernando Uberti.

Tags: Hospital Espírita de Pelotas Passo Fundo Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política