Divulgação: Amália Ceola ASCOM - Simers
A diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (10) com o vereador de Alvorada, Filipe Gil (PL/RS), para discutir a situação dos médicos que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município.
O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar, onde a diretora apresentou uma proposta de Projeto de Lei para regulamentar a jornada de trabalho dos médicos da unidade. A sugestão do Simers é ampliar a carga horária dos plantões de 12 horas para 24 horas, garantindo melhores condições de trabalho e continuidade na assistência prestada à população.
O vereador demonstrou receptividade à pauta e comprometeu-se a dialogar com o secretário municipal de Saúde sobre a proposta. Além disso, solicitou ao Simers a possibilidade de realizar uma visita técnica para ouvir diretamente os profissionais que atuam no local.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.