Simers realiza reunião com Prefeitura de Santiago sobre carreira de médicos municipários
Defesa

Simers realiza reunião com Prefeitura de Santiago sobre carreira de médicos municipários

Compartilhe

05/10/2023 15:34


Diante de valores abaixo do estabelecido legalmente como salário mínimo profissional, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), provocado por médicos municipários de Santiago, ingressou na Justiça para impugnar o edital do Concurso Público a ser realizado nesse fim de semana, no município. A solicitação foi deferida pelo Poder Judiciário, que determinou a suspensão do certame para o cargo de médico.

Na manhã de quinta-feira, 05, o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, e o diretor da Região Fronteira Oeste, Danilo Soares, reuniram-se com o secretário de Saúde Éldrio Machado, para debater a temática da disputa judicial quanto concurso e, sobretudo, iniciar negociações para valorização da carreira de médicos vinculados à Prefeitura, na forma de avanços remuneratórios e qualificação da composição salarial, reduzindo-se ou eliminando-se gratificações não incorporadas à aposentadoria e elevando-se o salário básico da carreira.

O Simers irá oficiar a Prefeitura de Santiago nos próximos dias, para formalizar o pedido de instalação de uma Mesa de Negociação sobre o tema, para avaliação de cenário e alternativas, objetivando-se a formulação de uma proposta que concilie valorização do médico e mais garantias à fixação de profissionais na rede pública municipal, assim como assistência em saúde qualificada à população.

Tags: Santiago

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política