Na última terça-feira, 5, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), através de seu Núcleo de Psiquiatria, realizou a segunda reunião com lideranças da Psiquiatria gaúcha, na sede da entidade médica. O objetivo é avaliar o cenário da especialidade e da assistência psiquiátrica no estado, e estabelecer um planejamento e conjunto de ações articuladas entre diferentes entidades e instituições.
Algumas das pautas centrais debatidas foram política de prevenção ao suicídio, legislação sobre saúde mental e ações para qualificação dos níveis de assistência no setor.
Estiveram presentes, entre outros, a presidente da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS), Ana Cristina Tietzmann, a presidente do Centro de Estudos Luis Guedes (CELG), Ana Margareth Bassols, e o presidente da Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM), Euclides Gomes.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.