Simers recebe prefeito, vice e secretários de Saúde e Assistência Social de Sapucaia do Sul
Médico

Simers recebe prefeito, vice e secretários de Saúde e Assistência Social de Sapucaia do Sul

Reunião tratou de diversos temas ligados à saúde e ao atraso nos pagamentos dos médicos prestadores de serviço

Compartilhe

02/10/2025 17:29

Fotos: Sibeli Fagundes/Ascom Simers

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, recebeu o prefeito e o vice de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues e Nestor Bernardes, nesta quinta-feira, 2, na sede da entidade. Eles vieram acompanhados dos secretários de Saúde e de Proteção e Desenvolvimento Social, Flávia Motta e Evandro Salermo. A diretora do Simers na Região Metropolitana, Alessandra Felicetti, também participou do diálogo sobre temas ligados à crise na Saúde que os municípios enfrentam e as consequências para a categoria: o atraso nos pagamentos. 

O prefeito afirmou que os repasses para a empresa responsável por preencher as escalas do Hospital Getúlio Vargas estão em dia. No entanto, os profissionais que prestam serviços estão com os honorários em atraso. Também há problemas no depósito do Fundo de Garantia dos médicos da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). Volmir Rodrigues explicou a crise financeira da entidade, agravada pela redução do repasse do Programa Assistir, e o esforço para colocar as contas em dia. 

O presidente do Simers sugeriu que os médicos prestadores de serviços sejam contratados pela FHGV ou por processo seletivo, sem intermediários. “Façam a contratação direta, isso vai dar segurança aos profissionais e vocês não vão ter as dificuldades que enfrentam hoje com as empresas terceirizadas”, salientou Matias. “Atualmente, a principal luta do Sindicato é para que os médicos recebam”, completou Alessandra Felicetti.

LEIA MAIS

Simers debate solução para o Hospital Universitário de Canoas com direção do GHC
Sindicato se reúne com administração do Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul
Sapucaia do Sul: médicos anestesistas decidem pela suspensão de cirurgias eletivas após novos atrasos de pagamentos

Matias enfatizou que a crise da saúde em Canoas está afetando os municípios vizinhos, que acabam com seu sistema sobrecarregado. Ele pediu apoio ao prefeito na luta do Simers para que o Grupo Hospitalar Conceição assuma o Hospital Universitário. Rodrigues se colocou à disposição para ajudar a pressionar o Ministério da Saúde.

Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!

Tags: Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) Hospital Getúlio Vargas Sapucaia do Sul Simers Hospital Universitário HU Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política