O Simers esteve nesta quinta-feira, dia 2, na Prefeitura de São Gabriel, representado pelo delegado Paulo Pizarro e pelas assessorias jurídica e política, para tratar dos próximos passos relacionados à gestão da Santa Casa.
Em audiência realizada nesta semana, na Vara Cível de São Gabriel, foi definido que a administração da instituição passará a ser conduzida pelo município, com apoio do Estado. O prefeito sinalizou a possibilidade de publicar, já na próxima segunda-feira, o decreto que oficializará essa transição.
"Depois da reunião de hoje, e da acolhida da prefeitura às propostas do Sindicato, acreditamos que os profissionais da Santa Casa e a população poderão ter a atenção necessária restabelecida", afirmou Pizarro.
LEIA MAIS
MP solicita a intervenção do Estado na Santa Casa de São Gabriel
O Sindicato vem atuando diretamente em diferentes ações nos últimos meses após manifestações da entidade médica apontarem a gravidade da crise enfrentada pelo local, com atrasos salariais e a suspensão de atendimentos.
Os médicos que haviam rescindido seus contratos manifestaram um voto de confiança ao poder público, aguardando os ajustes que serão implementados na condução da Santa Casa. O objetivo visa a recuperação das contas da instituição e a garantia de continuidade dos serviços de saúde.
A entidade reforça sua disposição em manter um canal de diálogo construtivo com a gestão municipal, contribuindo para que o processo de transição ocorra com segurança e transparência.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.