O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu com a diretora do Departamento de Regulação Estadual (DRE) da Secretaria Estadual da Saúde, Suelen Arduin, e com diretor-adjunto do setor, Rogério Fett Schneider. Na pauta, a gestão que está sendo adotada pela atual direção que tomou posse há 60 dias.
Suelen relatou que está em fase final às sindicâncias e auditoria que apuram denúncias de irregularidades no cumprimento de escalas, algo que deve ser concluído nas próximas semanas. “Procuramos nos familiarizar com a rotina do Departamento e seguimos o que foi preconizado pela Portaria. Padronizamos processos, corrigimos algumas distorções e recolocamos profissionais em áreas onde possam render mais”, destacou Suelen. Ela destacou que a direção tem feito reuniões quinzenais com as chefias e pede para que as informações sejam compartilhadas com os demais funcionários.
O presidente do Simers agradeceu pela disponibilidade da direção da direção do DRE vir até o Sindicato informar o que está sendo feito no Departamento de Regulação. “O Simers precisava saber sobre o que ocorre e os planos futuros. Repassaremos estas informações para os médicos que atuam no setor. Há um clima de insegurança e este contato foi vital para criar um canal de comunicação. O Sindicato não pactua com irregularidades. Seguiremos defendendo os médicos e colocando a nossa assessoria Jurídica para atendê-los se assim desejarem”, observou Rovinski.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.