O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Willian Adami e o vice-presidente da entidade Marcos Rovinski se reuniram com a diretora do Departamento de Perícias do Interior do Instituto Geral de Perícias (IGP), Marguet Inês Hoffmann Mittmannn.
O encontro ocorreu de forma virtual na tarde de quarta-feira, 23, e tratou sobre as condições de trabalho dos médicos peritos que atuam em Santa Maria, na região central do Estado.
Os profissionais entraram em contato com o Simers para manifestar preocupação com a ordem de serviço 004/21, que estabelece, no âmbito do IGP, a realização de exames de corpo de delito sem a devida requisição de autoridade.
Marguet informou que o assunto está sob análise da Procuradoria Geral do Estado, mas se colocou à disposição para voltar a tratar do assunto após a análise da PGE.
Ex-diretor do Departamento Médico Legal (DML), Rovinski falou sobre a importância de condições adequadas de trabalho aos médicos peritos. “É preciso cuidar dos profissionais, oferecer garantias de modo que possam exercer as atividades de forma adequada”, destacou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.