Simers se reúne com médicos do Hospital Porto Alegre para debater atrasos na remuneração
Defesa

Simers se reúne com médicos do Hospital Porto Alegre para debater atrasos na remuneração

Compartilhe

01/12/2023 11:38

O atraso na remuneração de médicos plantonistas do Hospital Porto Alegre (HPOA), bem como a insegurança contratual foram discutidos em reunião on-line realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite de quinta-feira, 30. A diretora e coordenadora do Núcleo de Obstetrícia da entidade médica, Márcia Barbosa, ouviu as reivindicações e as dúvidas dos profissionais. Alguns profissionais estão com plantões de julho ainda sem receber da atual gestão, sob o comando da Associação Beneficente São Miguel (ABSM). 

“Já foi encaminhado um ofício à Associação, que ainda não se manifestou sobre esses valores em aberto e o hospital precisa honrar esse compromisso. Por isso, continuamos à disposição dos médicos e vamos buscar uma agenda com a direção e os gestores, para resolver este impasse”, destacou a diretora Márcia.

A ABSM também foi responsável pela gestão do Hospital Parque Belém, fechado há quase seis anos, e o Hospital Beneficência Portuguesa, que fechou as portas no final de 2022, com dívidas trabalhistas de cerca de R$ 35 milhões.

Tags: Hospital Porto Alegre Remuneração honorários atrasados Médicos plantonistas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política