Simers toma a frente em defesa dos pediatras do Hospital Mãe de Deus

Simers toma a frente em defesa dos pediatras do Hospital Mãe de Deus

Compartilhe

31/07/2024 10:22

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), através dos diretores Vinícius Mello e Guilherme Peterson, realizaram na tarde de segunda-feira, 29, reunião em formato virtual, com o grupo de pediatras neonatologistas demitidos do Hospital Mãe de Deus. A entidade ofereceu apoio jurídico e político aos médicos e apontou alternativas de medidas existentes para assegurar os direitos trabalhistas.

A direção do Sindicato apontou que a demissão em massa promovida pela instituição ao encerrar o serviço do Centro Obstétrico, pode ser anulada já que não houve a mediação prévia com a entidade. O diretor do Simers salienta que, “esse tipo de demissão, que afetou cerca de 30 médicos pediatras e obstetras, deveria ser negociada previamente com o Sindicato e isso não ocorreu. 
O sindicato tomará as medidas possíveis para apoiar seus representados nesse momento.”, explicou Vinícius Mello.

Outro caminho apontado pelo Simers foi a possibilidade de mediação no Tribunal Regional do Trabalho, para caso o serviço seja reestabelecido no Mãe de Deus, os médicos demitidos tenham preferência na contratação. “Dentro dessa mediação podemos tratar dessa demissão em massa garantindo um processo mais transparente e buscando ao máximo a garantia integral dos direitos trabalhistas da categoria”, salientou o diretor Guilherme Peterson.

Os médicos relataram que houve falta de respeito e transparência por parte da gestão hospitalar, já que foram apenas comunicados da decisão. O Simers reconhece a grave situação. “São menos leitos que deixaram de estar à disposição de mães e bebês. Essa é uma questão de saúde pública que tenciona todo o sistema”, afirma Guilherme.

“Seguiremos expondo na mídia os prejuízos causados pela descontinuidade do Centro Obstétrico. Estaremos presentes em todas as reuniões de homologação para garantirmos o pagamento das rescisões e os direitos trabalhistas dos médicos”, finalizou Vinícius Mello.

O Simers vai convocar via Edital todos os celetistas atingidos pelo encerramento do serviço para decidir os próximos passos em defesa dos médicos.

Tags: Hospital Mãe de Deus Medicina Médicos Simers 93 anos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política