Na assistência aos médicos contratados pela Xp3 Fund Gestão e que atuam em unidades de saúde de Cachoeirinha, o Simers reuniu-se com o prefeito Miki Breier e o secretário de Saúde do município José Luis Barbosa, na tarde desta segunda-feira (1º). O encontro teve como objetivo a busca de alternativas para o pagamento dos profissionais da categoria cujas remunerações não foram quitadas pela terceirizada.
A diretora de Região Metropolitana da entidade, Alessandra Felicetti, acompanhada das assessorias Jurídica e Política, conversou com a administração municipal na presença de representantes dos médicos locais a fim de cobrar explicações das autoridades e buscar alternativas para o impasse.
Assim, a prefeitura se comprometeu a não repassar os valores relativos ao mês de agosto para a Xp3 Fund, já que rescindiu o contrato com a mesma e está ciente de ação judicial ingressada pelo Simers para tal fim. O processo visa também garantir o pagamento dos vencimentos dos meses anteriores (junho e julho), cumpridos parcialmente, e os demais direitos trabalhistas.
O Simers repudia que em meio à pandemia do coronavírus, os profissionais que atuam na linha de frente, fiquem sem receber seus honorários. A entidade médica permanecerá atuante no caso, já oficiou os órgãos competentes e agendará reunião com a nova administradora das escalas médicas, Prime Health, visando garantir melhores condições de trabalho e pagamento das remunerações em dia aos profissionais.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.