Simers vai marcar presença no XVI Congresso Gaúcho de Psiquiatria
Medicina

Simers vai marcar presença no XVI Congresso Gaúcho de Psiquiatria

Compartilhe

30/08/2023 17:51

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo de Psiquiatria (NuPsiq) da entidade, vai estar presente no XVI Congresso Gaúcho de Psiquiatria, que acontece no Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, de 31 de agosto a 2 de setembro. A realização é da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS), que espera reunir mais de 500 especialistas para a troca de experiências sobre o tema “A Psiquiatria no Mundo em Aceleração”.

O Simers contará com um stand para divulgar as ações do NuPsiq na defesa do psiquiatra e da psiquiatria. Como, por exemplo, a campanha “Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo”, lançada no início do ano para levar informações sobre a importância da qualidade de vida e bem-estar, e sobre a necessidade de reverter o cenário do preconceito e do estigma sobre o tema. Além disso, serão realizadas as gravações do podcast “Saúde Mental em Foco”, iniciativa do Núcleo que reúne psiquiatras para falar sobre as pautas mais relevantes da área.

Para o diretor-geral do Simers e coordenador do NuPsiq, Fernando Uberti, a presença da entidade reforça a preocupação do maior sindicato médico da América Latina em estar presente nos grandes debates e decisões sobre saúde, tanto do ponto de vista científico, como político ou representativo.

“O Núcleo de Psiquiatria do Sindicato tem atuado de forma intensa nos últimos três anos e fazer parte de um evento de excelência como o Congresso Gaúcho de Psiquiatria, o qual reúne grande parte dos psiquiatras gaúchos, aproxima, cada vez mais, as entidades de conotação científica das pautas representativas lideradas pelo Simers”, destaca Uberti, que também é psiquiatra.

Presenças nacionais e internacionais

A abertura do XVI Congresso Gaúcho de Psiquiatria ficará à cargo do professor Hartmut Rosa, da Alemanha, que vai falar sobre aceleração na sociedade tardo-moderna. Além dele, já confirmaram presença psiquiatras renomados do Estado, bem como nomes dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers Psiquiatria Psiquiatra Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política