O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou visita técnica no Hospital Vila Nova, na tarde desta sexta-feira, 10, para conferir a situação dos médicos que atuam na emergência, devido à restrição dos serviços no Hospital São Lucas (HSL) da PUC e no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) para execução de obras estruturais. No HCPA, o serviço será limitado por dois meses e a partir desta segunda-feira, 13, enquanto no HSL a medida já acontece e encerra no dia 18 de janeiro.
O diretor do Simers, Jeferson Oliveira, conversou com os médicos prestadores de serviço na emergência destinada aos adultos. “Os profissionais relataram o aumento da demanda e vamos buscar saber da direção o quanto isso representa, tanto no volume quanto na complexidade dos casos, para garantir as condições de trabalho aos médicos e a qualidade da assistência”, destaca Oliveira.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.