O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi até o Hospital Regional Nelson Cornetet (HRNC), em Guaíba, nesta terça-feira, 21. O diretor Rômulo Vargas encontrou uma realidade bem diferente do cenário de muitos municípios da Região Metropolitana, onde há más condições de trabalho e pagamentos atrasados. Ele conversou com médicos e a gestão, além de conhecer as novas instalações.
Com a reforma, o corpo clínico aumentou, com quatro novas contratações. Vargas destacou que as remunerações estão em dia e, em comparação com a antiga estrutura, houve melhorias nas salas de emergência e de triagem. Ao diretor do Simers, a gestão informou que há a previsão de mais uma obra para ampliar os leitos de internação. Atualmente, são 51.
LEIA MAIS
Eldorado do Sul: Após pedido do Simers, Prefeitura irá transferir Ambulatório de Infectologia
Deputado Dr. Thiago Duarte apresenta ao Simers Comissão Especial para discutir melhorias em maternidades e UTIs neonatais
Dia do Médico: Simers percorre hospitais do Estado em ação de valorização da categoria
“Conversamos ainda sobre a grande demanda da população: a construção de uma maternidade, que ainda aguarda para sair do papel”, complementa o diretor do Simers. Hoje, gestantes do município são levadas a Porto Alegre para a realização de partos.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.