Na manhã desta terça-feira, 11, diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) estiveram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus, em Porto Alegre, após um vereador da capital ter entrado no local sem a devida autorização. A visita teve como objetivo dialogar com a equipe médica e garantir que situações semelhantes não voltem a ocorrer.
Os diretores do Simers, Camila Toscan e José Fossari, reuniram-se com o coordenador médico da unidade, Alexandre Amorim, para entender as necessidades dos profissionais que atuam na UPA e buscar alternativas para fortalecer a segurança no ambiente de trabalho.
"Estamos aqui para ouvir os médicos e oferecer o suporte necessário. Situações como essa podem inflamar a população e gerar riscos aos profissionais da saúde. O Simers permanece vigilante e atuante para garantir condições seguras de trabalho para todos", destacou Camila Toscan.
José Fossari também ressaltou a importância da mobilização sindical diante de episódios que possam comprometer a integridade dos médicos e demais servidores da saúde. "Nosso compromisso é com a segurança dos profissionais e com a qualidade do atendimento prestado à população. Vamos continuar acompanhando esse caso e adotando medidas para evitar situações de risco", disse.
O Simers reafirmou seu compromisso em atuar de forma proativa na defesa dos direitos dos médicos e na garantia de um ambiente de trabalho adequado. A entidade continuará acompanhando de perto a situação na UPA Bom Jesus, mantendo-se à disposição dos profissionais para qualquer eventualidade.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.