O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) por meio de seus diretores Luiz Alberto Grossi (Interior) e Marcelo Sclowitz (Pelotas), realizaram visita técnica às estruturas operacionais do Pronto Socorro Municipal de Pelotas, no início da noite de segunda-feira, 12. O levantamento feito pela entidade médica foi debatido com os administradores da instituição de saúde e os cirurgiões vinculados. O hospital firmou o compromisso de, em 20 dias, apresentar respostas às demandas apresentadas.
O relatório engloba questões estruturais, falta de um segundo cirurgião-geral noturno, sobrecarga de trabalho, além da baixa remuneração. O PS é referência para mais de 1 milhão de habitantes da região Sul do estado.
O Simers irá respeitar o prazo acordado com a administração e se reunirá com os mesmos, a fim de verificar o cumprimento ou não dos pedidos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.