O Simpósio de Educação Médica, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e que acontece junto ao 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro, também traz uma oportunidade para os estudantes de Medicina mostrarem a suas produções acadêmicas. Além deste espaço científico voltado aos futuros médicos, o trabalho destaque será reconhecido com o troféu Mario Rigatto, em homenagem ao médico gaúcho que foi um dos precursores da luta contra o tabagismo, no Brasil.
Os trabalhos precisam ser encaminhados até o dia 6 de outubro, pelo site do evento, após o preenchimento de um formulário.
Saiba mais AQUI.
Serão aceitos trabalhos relacionados às seguintes temáticas: empreendedorismo em saúde; impacto social em saúde; tecnologias e inovações aplicadas à saúde; educação em saúde; liderança e gestão em saúde; ou estratégias e políticas em saúde. Além do troféu destaque, também serão entregues quatro menções honrosas.
Mário Rigatto
O médico Mário Rigatto faleceu em 2000, aos 70 anos, e deixou um legado para a Medicina do país. Especialista na área cardiopulmonar, foi professor titular de Medicina Interna na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e membro da Academia Nacional de Medicina.
Para o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, a escola do nome de Mario Rigatto é fundamental para o reconhecimento às lideranças e referências médicas que construíram a Saúde do nosso estado. “Nada mais justo do que um prêmio com o nome de um médico proeminente e tão importante no cenário estadual e nacional da Medicina, em um evento voltado à educação e ao incentivo à formação de qualidade daqueles que vão atender à população”, destaca.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.