A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SindJoRS), Laura Eliane Lagranha Santos Rocha e a primeira secretária, Viviane da Silva Borba Finkielsztejn estão mobilizando esforços em prol da saúde mental dos profissionais da imprensa que atuaram durante a enchente no estado. Em reunião realizada nesta segunda-feira, 24, com a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster, as sindicalistas solicitaram apoio e indicação de atendimento em saúde mental aos profissionais da imprensa, caso necessário.
O Simers que já vem atuando em parceria com o SindJoRS por meio do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica (NuPsiq), e auxiliando com palestras sobre qualidade de vida aos que atuam nas redações e veículos de comunicação do estado, tanto na Capital como no interior, se coloca novamente à disposição para auxiliar os jornalistas.
"É fundamental que esses profissionais tenham acesso a espaços seguros onde possam receber o suporte necessário para enfrentar os impactos psicológicos decorrentes do trabalho em situações de crise", destacou a médica psiquiatra e diretora do Simers.
A iniciativa reflete um esforço conjunto das entidades sindicais em garantir que a saúde mental dos profissionais seja uma prioridade, reconhecendo os desafios enfrentados. A expectativa é de que o apoio do Simers proporcione um caminho mais acessível para o cuidado.
O SindJoRS ficou de verificar agenda para um novo encontro e estabelecer um cronograma com o Simers para estas possíveis demandas.
Acompanhe como iniciou a parceria com a entidade médica
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.