Tramandaí: Médicos do único hospital do município aceitam proposta de reajuste da FGV
Defesa

Tramandaí: Médicos do único hospital do município aceitam proposta de reajuste da FGV

Compartilhe

21/09/2023 14:31

Os médicos que atuam no Hospital de Tramandaí, no Litoral Norte, aceitaram a proposta de reajuste do empregador, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line, realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no início da noite desta terça-feira, 19. Desta forma, os profissionais disseram sim à reposição de 4,5 % aplicado sobre o salário base, valor que será pago no mês posterior à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho e o período que compreende o mês da data-base até a efetiva implementação do reajuste, em folha completar.

A AGE foi conduzida pela diretora do Metropolitano do Simers, Daniela Alba, e pela delegada sindical do Simers em Torres, Gabriela Schuster. Além do reajuste, os médicos também aceitaram o encaminhamento de estudo pela Fundação Getúlio Vargas, responsável pela gestão do Hospital de Tramandaí, para a viabilidade de implementação de um plano de carreira aos médicos. O único ponto rejeitado foi a proposta de suspensão dos efeitos do disposto no Art. 8, §1º, da Lei 3.999/61, que concede direito a dez minutos de repouso a cada 90 minutos trabalhados. Os médicos não abrem mão desse determinação legal.

“Foram pontos importantes para garantir a valorização do médico em um hospital que é referência não só para Tramandaí, mas para a população de Balneário Pinhal, Imbé e Cidreira, totalizando 75 mil habitantes que precisam de atendimento pelo Sistema Único de Saúde”, reforça Daniela Alba.

Tags: Tramandaí Hospital Tramandaí Litoral Norte acordo coletivo de trabalho reposição salarial

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política