As atividades da primeira etapa do Trote Solidário do Simers, promovido pelo Núcleo Acadêmico da entidade, começaram no final de semana em três cidades: Passo Fundo, Lajeado e Caxias do Sul. Nesses locais ocorreram doações de sangue e arrecadação de alimentos.
Mais de duzentos estudantes de cinco faculdades de Medicina dessas três cidades estiveram envolvidos durante a sexta-feira e o sábado, nos hemocentros e nos supermercados.
O Diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius Souza, ressaltou que o Trote Solidário é uma alternativa ao assédio moral e à violência que ainda acontece em algumas universidades. “Essa é uma oportunidade para o estudante mostrar que ele pode ser médico antes mesmo de se formar, ajudando a população”, afirmou.
No próximo final de semana o Trote Solidário será realizado em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo. A primeira etapa ainda prevê atividades nas cidades de Santa Maria, Rio Grande, Pelotas, Santa Cruz, Erechim e Uruguaiana.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.