O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, integrou o rol de painelistas da tradicional Semana Acadêmica de Medicina da Universidade de Passo Fundo, no Norte do RS, que ocorre ao longo da última semana de agosto. Matias é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), trabalha como ginecologista obstetra junto ao Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV), na capital gaúcha,e pelo terceiro ano consecutivo é convidado para participar do Seminário da UPF, que reuniu mais de 200 alunos no auditório da Faculdade, na tarde de segunda-feira,28.
Marcelo Matias abordou um tema bem conturbado e que virou febre entre influenciadoras digitais, o “Chip da Beleza”. O vice-presidente do Simers apresentou características do implante hormonal, vantagens e desvantagens, além de esclarecer dúvidas dos alunos acerca da pauta. “O chip da beleza é um tema que está em alta, principalmente por causa do compartilhamento de resultados incríveis em relação à perda de peso, mas nem tudo é o que parece ser. Esse implante é controverso e está causando muita preocupação entre os médicos”, sinalizou Matias, que salientou a necessidade de observar a avaliação elaborada por entidades médicas do Brasil sobre o "Chip", justamente pelas controvérsias que envolvem o procedimento, necessitando um aprofundamento nas pesquisas sobre o implante.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.