Vitória: Simers garante aos médicos desligados do IC-FUC acordo para o pagamento dos valores devidos
Defesa

Vitória: Simers garante aos médicos desligados do IC-FUC acordo para o pagamento dos valores devidos

Compartilhe

13/03/2024 08:00

Durante audiência de mediação junto Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4), solicitada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o Instituto de Cardiologia - Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC) se comprometeu com o pagamento das verbas rescisórias devidas aos 19 médicos desligados da instituição. A sessão foi realizada nesta quinta-feira, 7, conduzida pelo desembargador e vice-presidente do TRT 4, Alexandre Corrêa da Cruz, com a presença da diretora de Porto Alegre do SImers, Alessandra Felicetti.


Com a mediação, foi definida uma planilha com as parcelas para a quitação dos valores, que ultrapassam R$ 4,5 milhões, bem como as diferenças de FGTS em favor dos beneficiários, a serem quitadas individualmente. Para a diretora do Simers, o acordo é uma vitória para os profissionais, pois garante o direito ao pagamento pelo trabalho realizado já com início do parcelamento para 15 de abril, incluindo multa de 20% sobre cada parcela em atraso. “Os médicos foram desligados em novembro do ano passado e, de lá para cá, o Simers vem atuando incansavelmente na defesa dos colegas que tiveram seus contratos encerrados”, reforça Alessandra.


Também participaram da audiência de mediação a juíza auxiliar Luciana Caringi Xavier; o procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT), Marcelo Goulart;  além de representantes do IC-FUC e da administradora responsável pela recuperação judicial da instituição.

Tags: IC-FUC Instituto de Cardiologia Remuneração Valorização do trabalho médico mediação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política