O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) conquistou uma vitória na categoria médica, através de negociações intensas com o grupo Hapvida NotreDame Intermédica, foi acordado o percentual de reajuste salarial dos médicos celetistas.
Os empregados representados pelo Sindicato Profissional terão seus salários reajustados a incidir sobre a folha de pagamento de junho de 2022, no percentual de 11,73% da seguinte forma:
- a partir de 1º de julho de 2022 até 30 de junho de 2023, na forma de abono;
- a partir de 1º de julho de 2023 na forma de reajuste salarial.
O pagamento do abono referente ao período de 1º de julho de 2022 a 30 de junho de 2023, mais o 13º salário, que totalizam 13 (treze) meses, será feito em 04 (quatro) parcelas, a iniciar na folha de pagamento competência de julho, com recebimento no 5º dia útil de agosto/23, e as demais parcelas serão pagas nas folhas subsequentes.
Além disso, o acordo coletivo prevê garantias de natureza social, como é o caso das garantias aos pais adotantes e do reembolso das contribuições previdenciárias.
O Simers continuará atuando em prol dos profissionais médicos em todo Rio Grande do Sul para a busca de vitórias como essa na categoria.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.