A intensa atuação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) permitiu que os 28 médicos que atuam no Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, tivessem os seus contratos prorrogados até 31 de dezembro de 2026. A renovação assegura a estabilidade, a segurança jurídica e a manutenção dos direitos dos profissionais, bem como a assistência à saúde de toda a população.
“O resultado positivo é fruto de uma atuação firme e responsável do Simers, que conduziu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), onde os médicos decidiram não ser possível continuar no hospital sem a manutenção das cláusulas”, destacou o diretor do Sindicato na Região Noroeste, Ricardo Severo Azevedo. “Essa mobilização do Simers foi essencial para evitar a ruptura dos vínculos contratuais, que poderia gerar insegurança profissional e risco à assistência em saúde”, completou o delegado da entidade em Frederico, Milton da Rocha.
LEIA MAIS
Frederico Westphalen: Médicos que atuam no Hospital Divina Providência decidem não renovar contratos
Vitória do Simers em Frederico Westphalen: administradores do Hospital Divina Providência assinam termo de confissão de dívida
Vitória dos médicos em Frederico Westphalen: Prefeitura quita folha em aberto após mobilização do Simers
A prorrogação contempla a manutenção integral das cláusulas contratuais, com o reajuste anual pelo IPCA, preservando o poder aquisitivo dos médicos, e a continuidade do regime de sobreaviso, fundamental para a organização do trabalho e para a garantia da assistência à população.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.