Vitória em Porto Alegre: Simers obtém acordo em negociação com a Santa Casa em relação a demissão de obstetras
Defesa

Vitória em Porto Alegre: Simers obtém acordo em negociação com a Santa Casa em relação a demissão de obstetras

Obstetras que foram desligados da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre obtiveram vitória, em audiência de mediação realizada no TRT da 4ª Região solicitada pelo Simers. Foi apresentada proposta que compensasse o desligamento dos profissionais.

Compartilhe

14/03/2022 15:22

Os 23 médicos obstetras que foram desligados da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre obtiveram vitória em audiência de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, nesta segunda-feira, 14, solicitada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). 
Após negociação, a Santa Casa concordou em majorar o valor inicialmente proposto, como forma de indenizar os profissionais pela demissão em janeiro deste ano.

A sessão de mediação promovida pelo TRT4 contou com a presença da diretora e coordenadora do Núcleo de Obstetrícia do Simers, Marcia Barbosa, e da Assessoria Jurídica. Durante o encontro, a entidade médica buscou um acordo favorável aos médicos que foram abruptamente desligados da instituição. 


Para a diretora do Núcleo de Obstetrícia do Simers, Marcia Barbosa: “Estamos muito satisfeitos com a vitória que obtivemos com a mesa de mediação com a Santa Casa. Pela primeira vez na história, a instituição concordou em fazer um termo de ajuste com os médicos que foram demitidos", destaca. A diretora acrescenta: "Tivemos vitória em vários aspectos com esta decisão. A Santa Casa reconhecerá em petição do acordo a boa competência dos profissionais sendo a demissão por motivo de readequação da instituição; como também caso a Santa Casa volte a realizar contratações de profissionais  por CLT, os médicos terão prioridades nas vagas a serem preenchidas, e ainda os obstetras manterão o vínculo com o corpo clínico, podendo encaminhar seus pacientes de consultórios particulares para serem atendidos na instituição.”, destaca Marcia Barbosa. 

Estiveram presentes na sessão o vice-presidente do TRT4, Ricardo Martins Costa; o juiz do TRT4, Rodrigo Trindade; o mediador do Ministério Público do Trabalho(MPT) Marcelo Goulart,  e representando a Santa Casa de Porto Alegre, o diretor-executivo, Ricardo Kroeff; o 2º Vice-presidente e Provedor, Júlio Flávio Dornelles de Matos; a diretora-técnica, Gisele Bastos e advogados da instituição hospitalar.

 

Tags: Médicos Medicina Hospital Santa Casa de Misericórdia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política