Vitória: pressão dos municipários garante que projeto do Executivo seja retirado de tramitação
Forte mobilização derrotou o projeto do prefeito Nelson Marchezan
Compartilhe
31/05/2017 19:12
Forte mobilização derrotou o projeto do prefeito Nelson Marchezan
Com o plenário Otávio da Rocha lotado, os servidores municipais garantiram vitória decisiva, que retira de tramitação o Projeto de Lei do Executivo nº 002/2017. Se aprovado, o governo ficaria desobrigado a conceder a revisão anual automática do índice salarial de acordo com a inflação. A conquista aconteceu durante a sessão desta quarta-feira (31) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, depois de o prefeito Nelson Marchezan Jr. pedir urgência na votação da medida.
A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) Clarissa Bassin ressaltou que, entre inúmeros projetos que poderiam ajudar a resolver as questões financeiras da Capital, o prefeito decidiu pedir urgência unicamente na votação daquele que mais afeta os municipários.
Já o diretor Jorge Eltz destacou que se trata de uma vitória importante não só por evitar que um direito dos servidores fosse retirado, mas também por evidenciar a inexperiência de Marchezan na política municipal. “Ele pediu urgência sem ter os votos suficientes para aprovar o projeto, muito por conta da pressão dos municipários e dos sindicatos, inclusive do SIMERS. O prefeito vai precisar ampliar o diálogo para conseguir governar”, completou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.