"De Ponta a Ponta" debate a atuação do Simers no interior e projeta o futuro da Entidade médica
Médico

"De Ponta a Ponta" debate a atuação do Simers no interior e projeta o futuro da Entidade médica

Compartilhe

22/05/2023 01:00

 

 

Os diretores, delegados, conselheiros e representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), coordenados pelo presidente Marcos Rovinski, reuniram-se neste sábado, 20, na Sala Guaíba, do Hotel Deville Prime, em Porto Alegre, onde ocorreu a reunião "De Ponta a Ponta". O objetivo do encontro foi focado em duas grandes pautas: uma devolutiva acerca da "Carta do Interior 2022", conjunto de demandas trazidas pelos médicos de todas as regiões do estado ao Sindicato, quanto à atuação nos setores político, jurídico, comercial, de comunicação e outros. E, na sequência, período de debates com os presentes, momento no qual foram apresentadas novas sugestões sobre ações e encaminhamentos, no sentido do aprofundamento da descentralização política, de serviços e benefícios ao médicos do interior. 

Na abertura da reunião, Fernando Uberti, diretor-geral do Simers, apresentou as demandas coletadas no ano anterior, em evento de mesmo nome e formato, e um painel de execução desses apontamentos, evidenciando o que já foi feito, o que está em andamento, perspectivas e prazos. "Acreditamos que o Simers deve continuar sendo o fórum de debate das necessidades do médico e da Medicina,além de servir de palco para definir, estrategicamente, o futuro da profissão que o médico acredita ser o melhor para si. O médico do interior e a Medicina do interior são prioridade a nós. Temos que reduzir distâncias, eliminar obstáculos, estarmos cada vez mais presentes em todas as regiões, nas mais diversas  áreas, defendo o médico e facitando a vida do médico”, ilutrou. 

Plenária "De Ponta a Ponta"

De uma forma mais informal, houve o seguimento do evento com todo o corpo diretivo da Entidade, na forma do período de dabates frente à exposição de Uberti, momento comandado pelo diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi e o de Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza. Neste momento, o Simers recebeu posicionamentos diante do já realizado com enfoque no interior e na descentralização de serviços da entidade, novas demandas e pautas locais. Temas como novas parcerias, ferramentas de educação, representação feminina e saúde mental permearam o debate da diretoria.
"O Simers não é o "sindicato da capital", mas é o Sindicato do Rio Grande. E neste fórum vemos a materialização disto. Deste importante trabalho de interiorização que o Simers vem promovendo. Isso não tem mais volta. Seguiremos com a interiorização ainda mais forte”, definiu Grossi.

O Presidente Marcos Rovinski encerrou o "De Ponta a Ponta" salientando que é necessário manter o sentimento de pertencimento à Entidade. "O Simers é dos médicos, para os médicos e pelos médicos. Ouvimos aqui muitas ideias, críticas e soluções para as nossas demandas e as demandas de nossos associados. Somos uma instituição em constante transformação, assim como tudo é. Vamos trabalhar nas pautas levantadas aqui e, dentro do nosso alcance, iremos resolver,lutar pela valorização permanente e promover o bem-estar do médico e da profissão", finalizou o presidente.

 

Tags: SIMERS 92 ANOS Interiorização

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política