"SOS Escolas Médicas": Simers lança campanha de conscientização sobre abertura de novas faculdade de Medicina
Defesa

"SOS Escolas Médicas": Simers lança campanha de conscientização sobre abertura de novas faculdade de Medicina

Compartilhe

18/05/2023 10:25

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) juntamente com seu Núcleo Acadêmico (NAS) lançam, na sexta feira, 19, a campanha "SOS Escolas Médicas", que tem por objetivo combater a abertura de novos cursos de Medicina e o uso econômico oriundo das matrículas acima dos interesses sociais e educacionais.

A ação contará com a presença do senador Hiran Gonçalves, de Roraima, que se reunirá com mais de 30 alunos, representando diversos cursos no Estado, onde será entregue uma carta com o detalhamento e as consequências danosas que a abertura desenfreada de instituições de ensino pode causar, inclusive com impactos na saúde pública. Hiran Gonçalves, que chegou ao Senado defendendo temas como a saúde, nasceu em Tefé, no Amazonas, mas se estabeleceu em Roraima, estado onde vive há mais de 40 anos. Médico, professor universitário, duas vezes deputado federal, 65 anos, foi eleito senador por Roraima nas últimas eleições com quase 119 mil votos – número que corresponde a pouco mais de 46% dos votos do Estado.

O lançamento ocorre a partir das 14h30, no Auditório Carlos Sá, na Sede do Simers em Porto Alegre (Rua Coronel Corte Real,975 - 3º andar - Bairro Petrópolis).

SERVIÇO:

O QUE: Lançamento da campanha “SOS Escolas Médicas”
QUANDO: 19/05
HORÁRIO: 14h30
ONDE: Sede do Simers
QUEM: Senador Hiran Gonçalves (PP/RR) e diretoria do Simers

Tags: Novos cursos de medicina; Cursos de medicina; Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Política Senado

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política