15º Trote Solidário Simers começa neste final de semana
A Vida

15º Trote Solidário Simers começa neste final de semana

Compartilhe

08/03/2018 09:53

Iniciativa do Simers, por meio de seu Núcleo Acadêmico, a campanha do Trote Solidário 2018 começa neste final de semana (09 e 10 de março) em 17 faculdades de Medicina de onze cidades gaúchas. A abertura ocorre nesta sexta-feira, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Lajeado, Caxias do Sul, Passo Fundo, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Nos finais de semana seguintes, estende-se para Santa Maria, Uruguaiana, Rio Grande e Pelotas. Promovido pelo Simers desde 2008, o Trote Solidário é uma parceria com as universidades, bancos de sangue e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. O objetivo é extinguir a violência e substituir o “trote sujo” por duas ações solidárias: a doação de sangue e a arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza em supermercados. Na edição de 2017, o Simers contabilizou 730 doações de sangue que beneficiaram aproximadamente 3 mil pessoas (cada bolsa pode ajudar até quatro pessoas). Além disso, foram arrecadadas mais de 35 toneladas de alimentos não-perecíveis, que foram encaminhadas para o Banco de Alimentos.

Campanha premiada

Em 2013, o Trote Solidário foi reconhecido com o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). No ano seguinte, arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.  
Tags: Estudantes de Medicina veteranos calouros Arrecadação de alimentos Trote Solidário Universidades Doação de sangue Solidariedade bixos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política