Primeira edição do Trote Solidário em Pelotas será concluída neste final de semana
A Vida

Primeira edição do Trote Solidário em Pelotas será concluída neste final de semana

Compartilhe

04/05/2017 11:00

Foto: Divulgação/SIMERS
Foto: Divulgação/SIMERS
A primeira edição de 2017 da campanha Trote Solidário, iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-SIMERS) será concluída em Pelotas neste final de semana, com alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em Pelotas, a atividade ocorreu nos dias 7 e 8 de abril, na cidade, somente com alunos da Universidade Católica (UCPel). Na ocasião, foram arrecadadas quase 3 toneladas de alimentos. A primeira etapa do Trote Solidário em 2017 envolveu estudantes de Medicina de 14 universidades de oito cidades do Estado. Na edição de 2016, o projeto contabilizou 832 bolsas de sangue, que beneficiaram mais de 3,3 mil pessoas (cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas) e arrecadou 34,6 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram encaminhados ao Banco de Alimentos do RS. Em 2015, foram 713 bolsas de sangue e 34 toneladas de alimentos. Promovida desde 2008, a ação do NAS-SIMERS é uma parceria com turmas de veteranos das faculdades de Medicina e se tornou a maior iniciativa de recepção aos alunos que recém ingressaram em universidades. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano RS, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Em 2014, o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil. Confira a programação de Pelotas: Dia 05 de maio (sexta-feira) – Coleta de sangue:
  • Hemopel (Av. Bento Gonçalves, 4569) – das 8h às 18h
  • Santa Casa (Praça Piratinino Almeida, 53) – das 8h às 16h
  • Dia 06 de maio (sábado) – Arrecadação de alimentos nos supermercados: 1.Supermercado Peruzzo - Praça 20 de Setembro, 849 – Bairro Fragata. 2.Supermercado Peruzzo - Rua Adolfo Fetter, 1.380.
    Tags: Trote Solidário Pelotas UFPel

    Aviso de Privacidade

    O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

    Ver Política