4 características essenciais da secretária do médico
A Luta

4 características essenciais da secretária do médico

Compartilhe

03/01/2019 00:00


Quando um paciente entra no consultório médico, quem o recebe? A secretária. Essa profissional tem contato direto com os pacientes, ajuda na rotina e organiza os atendimentos do médico.

Para assumir o cargo, é preciso ter habilidades específicas para realização de um bom trabalho.  Conheça quatro características essenciais da secretária:

Capacidade de organização

A rotina na clínica ou consultório diversas vezes pode ser agitada, porque há situações diferentes que ocasionam atrasos e remarcações de consultas. Nessas horas é essencial que a secretária tenha iniciativa e apresente soluções sempre que possível. Essa habilidade faz a diferença para manter a ordem e qualidade no atendimento.   

Comunicação 

A profissional deve saber se comunicar facilmente, de forma breve e educada. Por vezes, a secretária pode sentir-se cansada de repetir as mesmas informações e tem de enfrentar o humor diferente de cada pessoa. Esses são alguns fardos da profissão. Mas, mesmo assim, o atendimento deve ser cordial e esclarecedor. Fatores como cordialidade e presteza também são valorizadas pelos pacientes e seus familiares.

Comprometimento e dedicação

Essas atitudes fazem diferença no cotidiano da secretária, do médico que a contratou e dos pacientes que serão recebidos por ela. Normalmente, as contratações são feitas pela experiência técnica e as demissões por aspectos comportamentais.

Boa apresentação

Boa apresentação não se trata de padrões de beleza, mas sim de boa aparência: utilizar roupas adequadas, manter uma higiene pessoal, escolher adereços e acessórios que condizem com o ambiente de trabalho. 

O Simers possui um banco de dados com profissionais capacitados para atuação em clínicas e consultório. A entidade médica pode ajudar o associado na contratação da secretária, pesquisando e selecionando os melhores currículos. Entre em contato pelo telefone 3027 3737, ou pelo Whats App (51) 98242.1600. 

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política