Avanço no acordo coletivo de trabalho dos médicos do GHC
A Luta

Avanço no acordo coletivo de trabalho dos médicos do GHC

Compartilhe

27/03/2018 17:26

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (27), os médicos do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) decidiram aprovar as cláusulas do acordo coletivo de trabalho discutido com a diretoria. A exceção fica por conta do tópico sobre o intervalo dos rotineiros, que ainda segue em negociação.
Assembleia dos médicos do GHC
Apenas uma cláusula não foi aprovada. Foto: Divulgação/Simers

Avanços importantes

Entre as cláusulas já aprovadas em assembleia, há avanços importantes reivindicados pela categoria:
  • Migrações de contrato: a migração de uma carga horária para outra fica autorizada, mas é necessária a concordância do funcionário e da gestão. O processo também é acompanhado pelos Simers e associações médicas
  • Contrato de 120 horas: torna-se uma possibilidade para novos concursos e também na migração de contrato
  • Banco de horas negativo: a compensação de horas sem desconto salarial pode ser feita em até 60 dias
  • Flexibilização da jornada: os horários de início e término da jornada podem ser flexibilizados, desde que com a concordância da chefia
  • Para a vice-presidente do Simers, Maria Rita de Assis Brasil, essas conquistas ajudam os profissionais a reorganizarem a carga horária de trabalho de acordo com as necessidades da rotina. “Nós somos profissionais liberais, essa maleabilidade é fundamental”, tanto para nossas atividades outras, quanto para o bom funcionamento dos serviços, como as atividades conjuntas das especialidades, ressaltou.
    Tags: GHC acordo coletivo de trabalho Grupo Hospitalar Conceição

    Aviso de Privacidade

    O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

    Ver Política