Alunos de Museologia da UFRGS visitam o MUHM
A Medicina

Alunos de Museologia da UFRGS visitam o MUHM

Compartilhe

18/05/2018 15:40

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), do Simers, recebeu nesta quinta-feira (17) a visita de uma turma de Museologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Os alunos da disciplina de Expografia conheceram, conduzidos pela equipe do MUHM, a montagem das exposições da instituição e puderam entender como se dá a concepção dos temas das mostras até o desenvolvimento do material pedagógico.

Teoria e prática convergindo

A coordenadora do curso e professora da disciplina de Expografia, Vanessa Aquino, agradeceu a oportunidade de proporcionar aos estudantes o olhar sobre a comunicação museológica, propostas educativas, técnicas, recursos e elementos expográficos. “Também pudemos conferir outras questões, como acessibilidade publicidade e o próprio pensar sobre as exposições, bem como entender como é o processo entre múltiplos profissionais que trabalham para dialogar com o público. São experiências na prática”, destacou.    
Tags: Exposição história Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul Mostra Museu de História da Medicina (MUHM) UFRGS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política