Campanha Desejos para Saúde é lançada em Pelotas e Santa Maria
A Luta

Campanha Desejos para Saúde é lançada em Pelotas e Santa Maria

Compartilhe

28/07/2016 01:11

IMG_9682
Ação em Pelotas ocorreu no calçadão. (Gustavo Mansur/Divulgação/SIMERS)
Duas das principais cidades do Estado – Santa Maria e Pelotas – receberam, nesta semana, a campanha Desejos Para Saúde, lançada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) no último dia 21. Com ações de mobilização nos dois municípios, centenas de gaúchos conheceram a iniciativa do Sindicato e puderam escolher seus desejos para o setor.  O SIMERS pretende pautar a discussão sobre os pedidos de melhorias durante as eleições municipais e os candidatos a prefeito dos principais municípios gaúchos serão os primeiros a receberem o material. A campanha ainda será lançada nesta quinta-feira (28) em Canoas, na Região Metropolitana da Capital. Em Pelotas, a atividade contou com a projeção mapeada, que atraiu um bom público ao calçadão, no Centro, apesar do frio intenso. A ação de mapping, que mostra dados sobre a saúde e explica a campanha do SIMERS, ocorreu do final da tarde desta quarta-feira (27) até às 20h e ficou localizada próximo ao tradicional Café Aquários, tradicional ponto de encontro da cidade.  O diretor do SIMERS em Pelotas, Marcos Schenatto, também participou do lançamento. Em Santa Maria, a ação ocorreu na terça-feira (26), na Praça Saldanha Marinho. Devido ao risco de chuva, a projeção mapeada (mapping) não foi realizada, mas a divulgação e entrega de folders da campanha também foi realizada no calçadão e em ruas da região central da cidade. O prefeito Cezar Schirmer participou da campanha, acessando o site com o apoio das promotoras do SIMERS. O presidente do Sindicato Médico de Santa Maria (Sindomed), João Carlos Veronese, esteve presente.
SIMERS_7552
Em Santa Maria, prefeito Schirmer escolheu seus desejos (Ronald Mendes/Divulgação/SIMERS)
A campanha – Por meio do site www.desejosparasaude.com.br, os gaúchos podem votar nos seus três desejos para o setor. A votação vai até 30 de agosto. São 16 alternativas que representam as queixas mais frequentes dos pacientes. É possível votar mais de uma vez, em mais de um município gaúcho. Conforme o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, "a campanha é uma oportunidade para que a sociedade seja ouvida, expondo suas dificuldades e apresentando suas preocupações. O diagnóstico preciso vai permitir que o SIMERS atue de forma mais assertiva na defesa dos direitos à saúde dos gaúchos”.

Pelotas

[gallery columns="4" size="medium" ids="20049,20050,20051,20052,20053,20054,20055,20056" orderby="rand"] Santa Maria
Tags: lançamento Pelotas Santa Maria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política