Conecte SUS: aplicativo do governo federal disponibiliza Carteira Nacional Digital de Vacinação
A Vida

Conecte SUS: aplicativo do governo federal disponibiliza Carteira Nacional Digital de Vacinação

Compartilhe

06/05/2021 10:26

São bastante comuns os relatos de pessoas que perderam ou sequer lembram se tiveram uma carteira de vacinação na infância. Sem o documento, fica difícil ter o controle sobre as imunizações já realizadas e aquelas que necessitam de reforço. Pensando nisso, o Ministério da Saúde criou o Conecte SUS, um aplicativo que registra toda a trajetória de quem busca atendimento pelo Sistema Único de Saúde. 

Uma das principais ferramentas disponíveis no app é a Carteira Nacional Digital de Vacinação. A intenção é que ela auxilie no monitoramento sobre a vacinação contra a Covid-19. Ao receber a dose, o cidadão que estiver cadastrado no sistema terá suas informações registradas e poderá acompanhar qual imunização recebeu, o dia exato da primeira dose e a data estimada para aplicação da segunda. Desta forma, a pessoa tem maior garantia de que não receberá imunizações de laboratórios diferentes e nem na data errada. 

Mas não são somente informações sobre as vacinas contra a Covid-19 que estão disponíveis. Quem utilizar o Conecte SUS também terá acesso, de forma digital, a todas as vacinas aplicadas na rede pública e privada. Com a Carteira Digital de Vacinação é possível deixar de lado o documento de papel, que além de ser menos durável por sofrer com a ação do tempo, também pode ser perdido ou extraviado. 

Confira abaixo o passo a passo para utilizar o Conecte SUS 

- Procure pelo nome “Conecte SUS” na loja de aplicativos do seu telefone celular
- Baixe o app e crie uma conta utilizando seu CPF
- Após finalizar o cadastro, clique no ícone “Vacinas” e após em “Carteira de Vacinação Digital”
- Agora, é só fazer o download do documento

Tags: Covid-19 Vacinação Simers Ministério da Saúde Aplicativos Aplicativos de saúde SUS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política