Defesa

Compartilhe

24/05/2023 17:44

 

CONVOCAÇÃO DAS ENTIDADES MÉDICAS

AMRIGS  CREMERS  SIMERS

 

A tabela dos honorários dos médicos credenciados ao IPE Saúde não é reajustada há mais de 12 anos. As entidades representativas da categoria médica no RS – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Conselho Regional de Medicina (Cremers), Associação Médica do RS (Amrigs) –, mobilizaram os profissionais da Medicina e a opinião pública sobre a necessidade urgente do reajuste imediato dos honorários médicos.

Apenas há alguns dias, o Governo do Estado do RS encaminhou Projeto de Lei Complementar (PLC 259/2023) à Assembleia Legislativa, sem qualquer referência ou indicativo de reajuste para os honorários médicos.

Sem uma resposta clara do Executivo Gaúcho às reivindicações e necessidades para o condigno exercício da Medicina e para o cuidado das mais de 1 milhão de vidas atendidas pelo IPE Saúde, após decisão da assembleia realizada na última terça-feira, 23/5, com  atenção à individualidade médica e a decisão individual, as ENTIDADES CONVOCAM OS MÉDICOS CREDENCIADOS AO IPE SAÚDE a solicitarem imediatamente o seu LICENCIAMENTO POR PRAZO INDETERMINADO, até que seja apresentada uma proposta digna de reajuste dos honorários aos profissionais credenciados.

A solicitação de licenciamento pode ser feita diretamente pelo médico ao IPE Saúde ou através do Simers pelo termo de licenciamento disponível no site www.simers.org.br.

Em caso de dúvida, a Assessoria Jurídica do Simers está à disposição para esclarecimentos através de seus canais – Whatsapp, telefone ou e-mail –, das 8h às 19h.

 

WhatsApp:         (51) 98242-1600

Telefone:            (51) 3027-3725

E-mail:  juridico@simers.org.br

 

 

Porto Alegre – RS, 24 de maio de 2023

 

Carlos Orlando Fett Sparta - presidente do CREMERS         

Gerson Junqueira Júnior - presidente da AMRIGS            

Marcos Rovinski - presidente do SIMERS

Tags: Médicos Medicina Simers AMRIGS Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política