Covid-19: vacinação de crianças está abaixo da expectativa da prefeitura da Capital
Defesa

Covid-19: vacinação de crianças está abaixo da expectativa da prefeitura da Capital

Compartilhe

07/02/2022 10:40

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, na tarde desta sexta-feira, 4, de mais uma reunião virtual do Conselho Multissetorial de Enfrentamento à Covid-19 (Comue-Covid). O grupo, criado pela prefeitura de Porto Alegre, se reúne semanalmente para avaliar a incidência da doença na capital e traçar estratégias para o enfrentamento da pandemia. Participam das reuniões o Executivo Municipal, setores econômicos,  entidades ligadas à educação e à saúde, entre outros. 

Representante da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Fernandes, lembrou que existe uma questão de escalonamento feito pelo Ministério da Saúde para a distribuição de doses de imunizante aos municípios. Mesmo havendo vacinas suficientes em Porto Alegre, o índice de crianças imunizadas está abaixo da expectativa: "Nós ainda estamos avaliando se isso pode ser consequência do período de férias ou se os pais não estão conseguindo levar os filhos para vacinar em horário comercial devido às atividades profissionais. Consideramos abrir a possibilidade de vacinação no período noturno para resolver a questão."
 
Diante do controle de casos da Covid-19 e da oferta de testes rápidos à população, a prefeitura retoma a partir desta quinta-feira as consultas eletivas nas unidades básicas de saúde de Porto Alegre. Os atendimentos estavam suspensos desde o dia 20 de janeiro, devido à alta procura dos espaços por pacientes com sintomas gripais.

Tags: Medicina Médicos Prefeitura de Porto Alegre Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política